Bem vindo

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Visitantes: 1257624
 
 


 

Festa da Flor

Homenagem às flores da Madeira faz-se em Abril habitualmente no início do mês.

Foi no Ateneu do Funchal que começou as primeiras exposições de flores. Mais tarde e com um novo figurino para as crianças e o povo em geral esta mostra saiu à rua. O Funchal enche-se de cor e perfume das mais variadas espécies de flores que compõem os carros que desfilam pelas avenidas da cidade deixado pelo cortejo alegórico. É na véspera do cortejo que milhares de crianças constroem o “ Muro da Esperança “ no Largo do Município. São elas, que lá vão colocar flores e embelezar o muro. Cada uma faz da sua flor um sonho de esperança do seu futuro. Este tempo vivido por estas crianças é fantástico e lindo. Basta ver o olhar, o sorriso e a alegria com que depositam a sua flor. Para abrilhantar o que foi dito, os concertos de música, o folclore, os espectáculos de variedades e as decorações da Avenida Arriaga compostos de tapetes florais fazem da cidade um jardim mágico.


Festa do Vinho

A festa do Vinho da Madeira é realizada desde os finais de Agosto a início de Setembro. É uma festa que faz uma simbiose entre o espectáculo e o ritual da época das vindimas.

Ela começa na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos com actividades alusivas à apanha e pisa da uva por populares e turistas e também, composta com um cortejo etnográfico e folclórico. Na cidade do Funchal são variadíssimas as alegorias alusivas ao vinho e às vindimas. É nesta paisagem citadina entre música, luz, folclore e bandas de música que o povo da Madeira e turistas vão provando o néctar da ilha. Néctar que é dos mais conhecidos e apreciados do mundo.


 
Colabore com o Ama-lingua:  Email
 

St Michaels Federal | Abel´s Family Cleaning | Gilberts Jewelers | Larnet | Eduardo Costa | Júlio Silva Castro |